segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Inspiração, papel e caneta e barulho!!!

Já li vários depoimentos de escritores que dizem que se isolam para obter inspiração para realizar seu trabalho, mas eu não consigo fazer isso, as melhores idéias que já tive vieram no meio de uma multidão, ou em situações nas quais seria totalmente ilógico delas aparecerem, alguns dos melhores poemas que já fiz foram escritos no guichê de atendimento dos Correios, onde sou atendente, já tive inspirações em um ônibus abarrotado de pessoas, em festas, na missa, numa palestra, ou na sala de aula, o lugar que eu acho mais difícil de escrever alguma coisa é na frente do computador, antes de começar com essa história de publicar no blog, eu preferia escrever usando papel e caneta, onde a inspiração viesse, antigamente eu andava sempre com um bloco de notas e uma caneta no bolso, para escrever quando necessário, assim, escrever da maneira como eu estou fazendo agora - na frente do pc digitando direto pro blog - é um desafio, e por falar em desafio o que seria do jogo da vida sem eles, os desafios são forças modificadoras e provocadores que servem de norte para os sonhadores.
Há quem diga que isso acontece, pelo fato de eu não conseguir me concentrar plenamente na frente do computador, mas o que me encabula é que como eu consigo fazer isso em situações aparentemente mais difíceis? a resposta pra essa pergunta eu não sei, e talvez nunca descubra, mas como eu decidi abraçar livremente a paixão por escrever, tenho que ir tentando, ir arriscando, tenho que mergulhar de cabeça até o fundo do lago, não dá mais pra ficar se balançando em cima da canoa com medo dela virar, pois quando eu e  o lago (escrita) nos tornarmos apenas um, ele revelará seus segredos e serei plenamente feliz, pois terei arriscado e terei conseguido realizar meus sonhos...

Nenhum comentário: