quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Saudades de Cacetim


Saudades de Cacetim

Nós seres humanos passamos a vida inteira fingindo. Usamos nossas máscaras que ajudam a escondermos até de nós mesmos nossos verdadeiros desejos, nossos verdadeiros objetivos. Algumas vezes nos deixamos seduzir pelo horrível emprego, infeliz, mas que dá bastante dinheiro e acabamos como péssimos profissionais, pois o que queremos daquele trabalho é apenas cumprir sua jornada para em seguida ir para casa fazer o que realmente queremos. Na maioria das vezes adiamos nossos sonhos achando que podemos fazer amanhã, mas todo dia surge um novo amanhã e o deixamos passar.
Há alguns anos eu conheci um homem chamado Cacetim, de batismo Erivaldo Barbosa, exemplo de homem que viveu plenamente tudo que quis e que tinha uma força muito grande de acreditar em seus sonhos, ele apesar do pouco estudo, tinha uma sabedoria acima das outras pessoas, e ninguém fazia Cacetim fazer o que ele não quisesse, ele viveu intensamente tudo que quiz. A vida é curta e o destino é cruel. Ele morreu novo, mas deixou vários exemplos para todos os que o conheceram, vez ou outra eu me lembro dele, como na noite de hoje e tento me espelhar em seus atos, tenho a honra de tê-lo conhecido e ter sido seu amigo. Erivaldo onde estiveres que Deus te abençoe meu amigo...

Nenhum comentário: