sábado, 16 de outubro de 2010

Nos embalos de sábado a noite...

"Nos embalos de sábado a noite", foi um dos filmes que mais me surprenderam quando os assisti, perde apenas para "Laranja Mecânica", e eu acho que eu não fui o único, pois na época em que foram lançados esses filmes causaram uma verdadeira revolução na mente puritana e ingênua da época - eu ainda nem tinha nascido - mas dizem que muitas das cenas de Laranja Mecânica, que hoje estariam em qualquer novela das sete foram repudiadas e criticadas por todo o mundo.

O ser humano é fechado para mudanças. Nos acostumamos e nos apegamos demais as coisas como elas são e não queremos que mudem. Imaginem o problema que seria se de repente o horário das novelas passasse do noturno para o matutino, iria ser um problema de ordem nacional, logo apareceriam deputados e senadores discursando e apresentando projetos de lei para voltar as novelas para o seu horário habitual, ou se resolvessem mudar o esporte oficial do Brasil para o tênis seria um problema maior ainda.

E nós individualmente somos abertos a mudanças? o mundo gira, o mundo muda e a vida passa... temos que aceitar e conviver com a mudança, temos que nos adaptar. A época dos rebeldes e hippies já passou, graçcas a Deus, na democracia em que vivemos não há necessidade de vivermos como se estivessemos dentro de uma Laranja Mecânica...

Nenhum comentário: