sábado, 23 de outubro de 2010

Toca Rauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul!!!

Hoje um fato curioso aconteceu, não sei por qual motivo, talvez apenas coincidência, o caso é Raul Seixas foi lembrado/homenagiado hoje por dois programas de TV de dois canais diferentes. O 1º foi o "Caldeirão do Hulk" em seu quadro "Lata Velha", que pediu para que o contemplado com a restauração de sua lata velha fosse até o palco e imitasse o Raul Seixas, o 2º foi o apresentador Rodrigo Faro do "O melhor do Brasil", que em seu quadro "Dança Gatinho" se fantasiou de Raul e agitou o palco. Confesso que muito raramente assisto TV - adoro o Programa do Jô, mas não passa aos sábados e este seria o único dia que poderia assistir - o programa do Luciano Hulk não assisti pois estava dormindo, mas segundo minha esposa, teve uma participação do Paulo Coelho, a qual confirmei quando entrei no Twitter.com, o 2º ela me chamou para assistir e me fez uma pergunta interessante: - Qual o motivo de ficarem gritando "Toca Raul"? 

Foto: pesquisa de imagens google.com

Então eu expliquei pra ela que o bordão nasceu após a morte de Raul e pode ter vários significados, inicialmente acho que eles queriam dizer algo do tipo: "sua música é uma m..., toca uma do Raul". ou também que quisessem dizer assim: "queremos músicas como as dele, que digam o que é necessário e que toque a mente e o coração das pessoas, músicas que te façam pensar e não somente vegetar...". Até que o bordão ganhou fama e qualquer engraçadinho grita só pra tumultuar. 

Deveriam fazer um estudo maior sobre o fenômeno Raul Seixas, que mesmo depois de sua morte vai aumentando os admiradores pelo mundo a fora, é como eu sempre digo, só não é fã de Raul quem nunca ouviu suas canções, assim como só não gosta de Paulo Coelho quem nunca leu seus livros. mas quando eu digo ouvir e ler, eu quero dizer ouvir e ler de verdade, sem preconceitos "idiotas".

O fato é que, como diria o Paulo Coelho, o universo conspirou pra que Raul fosse lembrado nesta data, e eu como fã dos dois não poderia perder a oportunidade de publicar algo no meu blog, talvez seja em função do iminente lançamento do filme "Raul Seixas - O início , o fim e o meio". Isso jamais saberemos.

Nenhum comentário: